IBIRUBÁ – Projeto Coprel na Escola chega a Santa Cecília do Sul

A manhã desta quarta-feira, 21 de agosto, foi de muita alegria, diversão e aprendizado para os alunos de 1º a 5º ano das escolas de Santa Cecília do Sul. O município, que é 100% atendido pela Coprel, recebeu o projeto Coprel na Escola junto ao Salão Comunitário.

Os mais de 300 participantes assistiram a peça teatral “Cuidado, a Energia Baixou em Mim”, que narra a evolução da energia, desde as formas mais primitivas até a energia elétrica. Assim, o tema é contextualizado para que os atores possam abordar sobre a importância e a necessidade de economia, bem como os perigos relacionados à utilização inadequada da energia. Com muitas brincadeiras encenadas no palco, os alunos aprendem brincando, e no final do teatro, respondem algumas perguntas e interagem com os palhaços e com o mascote da Coprel, o “Coprelito”.

Todos os participantes – alunos e professores, levaram para casa o material de apoio, que é distribuído através da parceria com o Sescoop/RS – Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo. O kit é composto por uma mochila escolar, um caderno com atividades educativas, lápis, caneta, jogo de memória educativo e imã de geladeira com dicas de economia de energia. Com o material, os professores poderão reforçar os ensinamentos em sala de aula, e as crianças podem mostrar aos pais e lembrar das dicas para coloca-las em prática no dia-a-dia.

Em 9 anos de projeto Coprel na Escola, dezenas de municípios da área de atuação da Coprel foram contemplados, e milhares de pessoas já acompanharam as edições. Santa Cecília do Sul foi o sexto município a receber o projeto em 2013, e na agenda deste ano estão previstas mais quatro edições.

(Assessoria de Comunicação – Coprel)

Compartilhe: