Duas consultoras do Projeto Pró-Infância do Ministério da Educação estiveram em Ibirubá na terça-feira (05) para visitar e conhecer a Escola Pró Infância recentemente inaugurada. Eulália Beschorner Marin e Elisangela Pires, que estiveram acompanhadas da secretária Jussara Rodrigues e da coordenadora pedagógica Juliana Ribas Costa, afirmaram que a intenção do Ministério, que construiu uma obra física, a partir de agora, é construir uma obra pedagógica de acompanhamento e assessoria de melhoria das políticas públicas da educação.
“Estamos visitando hoje Ibirubá e após Quinze de Novembro, e o que a gente conheceu hoje aqui foi uma história de luta em que todo o poder público se mobilizou para colocar a Escola em um lugar que atendesse a população, que é o objetivo do Ministério: atender o maior número de crianças e pais que precisam da escola. A primeira impressão é que está muito bem organizada, cuidada e Ibirubá está de parabéns”, afirmou Elisangela.
A equipe de Ijuí, que elas integram, é vinculada à UFSM (Universidade Federal de Santa Maria), que faz a coordenação do projeto junto a UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul).
(Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Ibirubá)