IBIRUBÁ – Pista de skate terá novo local

Um antigo sonho de muitos praticantes do Skate a cada dia se torna mais realidade, a construção de uma pista. Em uma decisão da Administração Municipal juntamente com a Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto a Pista de Skate que inicialmente seria construída num terreno localizado na Rua Três de Outubro, Bairro Progresso, teve seu local substituído.

Segundo a Secretária de Educação, Cultura, Turismo e Desporto Jussara Rodrigues, o projeto inicial foi transferido de local, e a construção da Pista de Skate será realizada junto a Praça General Osório. “Nós buscamos uma alternativa, e resolvemos em conjunto com a Administração Municipal transferir o local de construção da Pista de Skate. Sabemos que existe uma angústia muito grande por parte dos jovens que desejam a construção desta tão sonhada pista, mas tudo tem o seu tempo. A obra deverá ser realizada na Praça Central contemplando um público maior de pessoas que possam usufruir do empreendimento e atendendo pedido dos praticantes de um esporte saudável em um local apropriado, seguro e na busca da sociabilidade focalizando, estruturando e pensando a cultura do skate e no desenvolvimento urbano”, destacou.

Jussara destacou também que a Praça General Osório deverá passar por uma revitalização no espaço da pracinha de brinquedos infantis, com modernização e colocação de novos brinquedos. Com uma visão de cidadania, diversidade e inclusão através do esporte e lazer.

Entenda o caso
Em 2013 o deputado federal Marco Maia através do Ministério de Esporte, destinou emenda de sua cota individual através da indicação de R$ 250 mil para Implantação e Modernização de Infraestrutura para Esporte Educacional, Recreativo e de Lazer, sendo a construção aprovada no Ministério dos Esportes. Houve o empenho financeiro da obra na Caixa Econômica Federal e a administração foi comunicada através do Ofício nº 5140/2013 enviado pela GIDUR/PF para apresentação da documentação e do projeto arquitetônico ao analista técnico da CEF. Após a aprovação do projeto será aberto processo licitatório para a construção da Pista de Skate no município de Ibirubá e finalizada terá a prestação de contas por parte da prefeitura.

(Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ibirubá)

Compartilhe: