Ibirubá organizou um Cine Drive-in para os dias 24 e 25 de julho

Pela primeira vez, a Prefeitura Municipal de Ibirubá, através da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, está realizando uma atividade cultural pelo sistema Drive-in. Serão duas sessões, às 19 e às 20 horas, nos dias 24 e 25/07, no estacionamento do Clube Divertido no bairro Hermany. O filme apresentado será o “Buteco do Teté”, de produção de Gilberto dos Santos.

O objetivo é oportunizar um entretenimento à comunidade através de uma atividade cultural com proteção e segurança nestes tempos de pandemia. “É uma união de esforços da nossa Administração com parceria do Sesc Cruz Alta, envolvendo entretenimento, valorização à cultura local e solidariedade”, revelou o secretário da pasta, Henrique Hentges.

O filme ibirubense será exibido coletivamente pela primeira vez através da modalidade Drive-in. O ingresso será um quilo de alimento não perecível por pessoa a ser adquirido, antecipadamente, na Casa de Cultura Osvaldo Krames. Segundo Henrique, a ideia é tentar comercializar os ingressos antecipadamente para que se possa saber o número de carros que estará no evento para não causar aglomerações, no máximo 50, 60 carros.

O Sesc ficará a cargo da estrutura e da tecnologia, já que o áudio será transmitido via ondas de rádio, cuja frequência deverá ser sintonizada nos veículos.

O filme tem a duração de 50 minutos. “Neste primeiro evento, queremos acertar mais do que errar. Então, se alguém quiser consumir alguma bebida ou pipoca, por exemplo, deverá trazer de casa. E se precisar ir ao banheiro, deverá acionar o pisca alerta para que alguém da equipe possa direcioná-lo até o sanitário do Clube, sempre evitando qualquer proximidade ou aglomerações”, orientou o secretário.

Os participantes deverão chegar com uns 15 minutos de antecedência para se posicionarem a tempo do início do cinema.

Os alimentos arrecadados serão doados para o Hospital da Comunidade Annes Dias e para o Lar do Idoso Aconchego.

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Ibirubá

Compartilhe: