IBIRUBÁ – NID Planalto entrega certificados

Com cursos na área de Informática, o NID oferece cursos gratuitos para a comunidade de Ibirubá, atendendo no Ginásio de Esportes Assis de Souza Roque no bairro Planalto.

O Núcleo de Inclusão Digital, de iniciativa da Sobeni (Sociedade Beneficente Ibirubá) finalizou mais um curso de informática básica para 16 alunos, das mais variadas faixas etárias. A cerimônia de entrega do certificado de conclusão aconteceu na noite do dia 03 de julho com a presença de alunos, familiares e equipe da Sobeni. Logo após o grupo participou de um jantar de confraternização no Restaurante Taverna.

Saiba mais sobre o NID Planalto
O NID é um dos projetos sociais da Sobeni na área educacional, dentre outros que realiza em parceria com outras entidades. O Núcleo está em funcionamento há três anos com cursos gratuitos à comunidade na área de Informática e acontece em uma sala das dependências do Ginásio de Esportes Assis de Souza Roque, no bairro Planalto em Ibirubá. É atendido por dois profissionais da área (instrutor e auxiliar).

O curso de informática básica é formado pelos módulos Introdução à Informática, Windows 8, Office 2013, Internet e Multimídia, totalizando 60 horas/aulas. Além deste, o NID também oferece cursos de Corel Draw e Photoshop, além do nível avançado de Power Point, Word e Excel.

As inscrições para as novas turmas estão abertas para os cursos que iniciarão em 04 de agosto. Informações pelo telefone (54) 3324-9344 ou no próprio NID com Carlos Schmidt ou Kássia.

A presidente da Sobeni, Magda Pimentel, afirmou que em breve o NID, será ampliado para o Centro Social Floresta e Centro Comunitário Progresso, através de parceria com a secretaria de assistência social do município, oferecendo aulas de informática para a comunidade.

(João Batista Machado de Lima – Assessor de Imprensa da Prefeitura de Ibirubá)

Compartilhe: