IBIRUBÁ – Município recebeu cópia do Plano Operativo da Emater para 2017

Prefeito Carlos Jandrey recebeu, da Emater/RS-Ascar, uma cópia do Plano Operativo para 2017, quando da reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário de Ibirubá.

A reunião aconteceu no dia 31/10, junto à sala de reuniões do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ibirubá com a presença dos conselheiros da entidade e do prefeito municipal Carlos Jandrey.

Ibirubá tem uma forte parceria com a Emater/RS-Ascar através do apoio municipal à infraestrutura da entidade local e do convênio firmado para a presença de técnicos no município. “O trabalho da Emater fortalece o sistema agropecuário do município com o atendimento às comunidades do interior pelos técnicos, contribuindo com o desenvolvimento das nossas famílias rurais”, reconheceu o prefeito Carlos.

A Emater fez uma breve apresentação das atividades desenvolvidas neste ano dentro da Chamada Pública da Sustentabilidade, que vem sendo desenvolvida no município desde 2014. As atividades englobaram oficinas, intercâmbios, dias de campo, seminários e visitas às propriedades dos agricultores familiares para assistências técnica e social.

Na oportunidade, a entidade também entregou aos membros do Conselho e ao prefeito Carlos o Plano Operativo para 2017, onde estão previstas as atividades a serem desenvolvidas pela Emater no próximo ano.

O Plano destaca o Programa de Gestão Sustentável da Agricultura Familiar. Através dele, o escritório local da Emater objetiva promover a gestão ambiental, social e econômica nas unidades de produção familiares, visando o desenvolvimento sustentável das propriedades rurais. “Além disto, busca-se um maior protagonismo da juventude e autonomia das mulheres rurais”, enfatizou o técnico da Emater Oneide Kumm.

O secretário da Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente Wilson Floss, também um dos conselheiros, destacou a sintonia entre as duas entidades. “Somos parceiros da Emater, dando apoio e suporte para as ações realizadas com as comunidades rurais”, afirmou Floss.

(Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ibirubá)

Compartilhe: