IBIRUBÁ – Município recebeu caminhão basculante do MAPA

Como estava previsto, Ibirubá recebeu na segunda-feira um caminhão basculante do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – NAPA. Um Volvo modelo VM (foto), foi entregue ao prefeito Carlos Jandrey e passa a fazer parte da estrutura da secretaria de agricultura. Dos três equipamentos previstos, falta apenas a plantadeira que deverá ser entregue nos próximos dias.

Os equipamentos enviados ao município pelo MAPA, totalizam mais de 300 mil reais que, somados a uma retroescavadeira no valor de R$ 155.000,00 que também foi entregue neste ano, mais uma patrola com valor aproximado de R$ 500.000,00, que deverá ser entregue até o final do ano, os valores se aproximam de um milhão de reais destinado à Ibirubá pelo Governo Federal.

Na entrega do caminhão estiveram presentes, além do prefeito, o vice Rogério Rebelato, os secretários Oneide neuland, Olindo de Campos, Jussara Rodrigues, os vereadores Liberto Franken e Vanderlei de Sousa e lideranças políticas. Além destes novos equipamentos, é pensamento da administração continuar renovando o maquinário do município, como já vem ocorrendo desde 2010.

Uma das iniciativas para continuar essa renovação é realizar um leilão de equipamentos antigos de várias secretarias e, com os recursos arrecadados, somados a investimentos próprios, adquirir novas máquinas, continuando o processo de renovação e diminuindo custos de manutenção de equipamentos com muitos anos em uso.

(Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Ibirubá)

Compartilhe: