IBIRUBÁ – Município adquire 2,5 hectares para novo núcleo habitacional

Após a apreciação e aprovação pela Comissão Municipal de Avaliação de Imóveis e negociação com o proprietário, Sr. José Orlando Nicolodi, conhecido pelo apelido de Candóca, a administração municipal através do prefeito Carlos Jandrey editou e publicou um Decreto de Utilidade Pública Para Fins de Desapropriação de Imóvel nº. 3.925/14, de uma área de 25.442,494 m²  junto ao Bairro Hermany, para implantação de um novo núcleo habitacional. O município pagou à vista a importância de R$ 726.917,49 através de recursos próprios do município.

O ato de assinatura da escritura pública entre as partes aconteceu na segunda-feira (21/07), às 11 horas, junto ao gabinete do prefeito com a presença do tabelião Paulo Roberto Hanel e as partes envolvidas na negociação, bem como autoridades legislativas, líderes comunitários, presidentes de cooperativas habitacionais, conselho habitacional, lideranças políticas, secretários municipais e convidados pela administração para presenciarem o ato de assinatura.

De posse da escritura, a administração dará início ao trabalho burocrático para adequar a área para o futuro núcleo habitacional, como o aumento do perímetro urbano e registro do novo loteamento.  A aquisição da área fecha um longo período em que o município não adquiria imóvel para essa importante finalidade e cuja demanda aumenta a cada dia devido ao alto nível de desenvolvimento da cidade.

(Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ibirubá)

Compartilhe: