IBIRUBÁ – Mudas de árvores do Coprel Ecologia estão sendo plantadas

Com dedicação e carinho, cuidar de 50 mil mudas para que se transformem em árvores. Este é o objetivo de todos os envolvidos da Coprel, prefeituras e cooperantes que realizam o plantio, com o projeto Coprel Ecologia, que distribuiu em 25 munícipios, 50 mil mudas de árvores nativas.

Valdir Luiz Dagnese, do município de David Canabarro, seguiu as orientações de plantio do folder distribuído pela Coprel, para plantar 200 mudas de árvores este ano. “É a terceira vez que participo deste projeto porque eu entendo que se cada um planta um pouco, a gente consegue recuperar as nascentes e banhados”, salienta o cooperante.

David Canabarro participa do Coprel Ecologia desde 2009, e recebeu este ano 4 mil mudas. Assim como Valdir, outros 18 produtores do município estão ajudando a recuperar áreas de preservação permanente.

O prefeito de David Canabarro, Marcos Antônio Oro, destaca estar muito feliz em continuar com este projeto, proporcionando maior possibilidade de recuperação do meio ambiente. “O envolvimento dos funcionários da prefeitura, e o engajamento dos produtores no plantio, faz com que tenhamos aqui, um bom índice de sobrevivência das mudas”, destaca Oro.

A Coprel distribui este ano, juntamente com as mudas, as estacas de madeira. Segundo Marta Alves Benedetti, que é licenciadora ambiental da prefeitura, o estaqueamento aumenta a possibilidade de sobrevivência das mudas. “A gente incentiva bastante os nossos munícipes a fazer o plantio. O projeto é muito bom: recebemos as mudas e as estacas de forma gratuita e ainda temos todo o acompanhamento da Coprel no plantio e desenvolvimento das mudas de árvores”.

(Assessoria de Comunicação – Coprel)

Compartilhe: