IBIRUBÁ – Médicos atualizam-se na área de geriatria

Os médicos Mirian Rebelato e Luiz Alende participaram de 5 a 7 de setembro do Congresso Brasileiro de Nutrição e Envelhecimento, XV Jornada de Inverno da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia e I Encontro de Fonogerontologia no Centro de Convenções do Hotel Plaza São Rafael em Porto Alegre.

A participação no importante evento da área de Geriatria proporcionou aos médicos momentos de interação com palestrantes sobre diversos temas pertinentes ao envelhecimento humano.

Dra. Mirian destaca a importância da leitura para a manutenção da memória. “Sabemos que fazer palavras cruzadas, assistir televisão atentamente, jogar cartas, damas ou xadrez servem apenas para reforçar a memória, mas nenhuma atividade mobiliza tantas variedades da memória como a leitura”.

Dr. Alende ressalta como novidade “a importância de exercícios físicos combinados na terceira idade. É preciso intercalar o exercício aeróbico (caminhada) com exercícios de força (academia), como prevenção de perda muscular e força para a manutenção da independência do idoso.” Destacando ainda a importância da avaliação médica antes da realização de exercícios de força e a indicação nas diferentes faixas etárias da terceira idade.

(Assessoria de Comunicação – Unimed Alto Jacuí)

Compartilhe: