IBIRUBÁ – Manutenção da infraestrutura urbana

Equipes da Secretaria de Obras estão em vários pontos da cidade de Ibirubá realizando manutenção de canteiros e áreas verdes, reparos de massa asfáltica em algumas ruas e pintura de sinalização de trânsito.

O trabalho de manutenção realizado pela Secretaria de Obras é contínuo em todos os meses do ano. A cidade está expandindo suas fronteiras. Com o crescimento, o volume de trabalho também demanda tempo, recursos humanos e financeiros.

Os servidores que trabalham na área urbana são coordenados por Clair José Benini, que tem uma agenda de tarefas organizada em planilhas. “Desta forma, consigo controlar e acompanhar as manutenções que fazemos. Sei quando foram feitos os últimos trabalhos e também quando já precisamos voltar com a equipe para fazer a manutenção”, explicou Benini.

Canteiros e áreas verdes
O corte de grama e as roçadas são realizados em vários locais públicos e áreas verdes da cidade e arredores, bem como nos quatro trevos de acesso à cidade. Conforme a evolução do tempo e clima, as tarefas são realizadas, pelo menos, uma vez ao mês em cada um dos pontos mapeados pelo setor.

Reparos nas ruas
Outra equipe está trabalhando com a manutenção em várias vias de calçamento irregular e asfaltadas, com o material asfáltico adquirido no ano de 2015. Neste mês, as obras foram realizadas no bairro Unida (Av. Francisco Emílio Trein, Ruas Diniz Dias, João Camargo e Júlio Rosa), devendo seguir para outros locais. “É uma sequência do trabalho que a Secretaria vem realizando há meses”, disse o secretário Vanderlei de Souza. Está na agenda locais como o trecho da Rua Diniz Dias, em frente ao Hospital Comunidade Annes Dias, em direção à saída ao Aeroporto, a subida da Carlos Soares e alguns pontos do bairro Chácara, entre outros.

Pintura de sinalização de trânsito
À exemplo de outros anos, desde o início de fevereiro, a Secretaria está restaurando a pintura de faixas de segurança e de quebra-molas. Inicialmente, a prioridade foi dada para as sinalizações da área escolar, devido ao início do ano letivo. “Todos os quebra-molas e faixas de segurança da cidade serão restaurados. Mas, em especial, devido às melhorias de asfaltamentos em algumas ruas, novos quebra-molas estão sendo construídos e novas sinalizações de segurança estão sendo instaladas”, informou Benini. A Secretaria prevê a instalação de 60 novas placas de trânsito, bem como a recuperação daquelas que foram danificadas.

(Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ibirubá)

Compartilhe: