IBIRUBÁ – Luiz Roman assumiu o Comdica

A nova diretoria do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) foi escolhida na reunião do dia 03/11.

A mudança ocorreu nos cargos majoritários, assumindo como presidente do Conselho Luiz Antônio Roman, sendo a presidente anterior Cecília Carmela Schweig; e como vice-presidente Vânia Teresinha Rodrigues Löser, ocupando o cargo até então Norma Franceschet. Para os cargos de primeira secretária e segunda secretária continuam os nomes de Geanine Cavalli Corrêa da Silva Estrapação e Taciana Basso Tolazzi, respectivamente.

Saiba mais sobre o Comdica

O Conselho é o órgão encarregado do estudo e da busca de soluções para os problemas relativos à criança e ao adolescente, especialmente no que se refere ao planejamento e à execução de programas de proteção e socioeducativos do município, desenvolvidos pelo poder público e pelas instituições sociais.

O Conselho foi criado através da Lei Municipal nº 977/90 e reorganizado pela Lei Municipal nº 2.584, de 29/04/2015. É formado por representantes do poder público (Secretaria de Saúde, Secretaria do Trabalho, Assistência Social, Habitação, Secretaria de Administração e Planejamento, e Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto) e da sociedade civil (Associação de Bairros, Associação de Pais e Amigos do Grupo de Escoteiros Pitangueira do Mato, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, Instituto Filhos do Coração e Liga Feminina de Combate ao Câncer).

A nova diretoria terá o mandato por dois anos. As reuniões são públicas e acontecem na primeira quinta-feira do mês, às 13h45min, na sala de reuniões do CRAS.

(Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ibirubá)

Compartilhe: