IBIRUBÁ – Integração foi o ponto alto das atividades

Cerca de 400 crianças, alunos da rede escolar de Ibirubá, participaram de atividades alusivas ao Dia da Criança, organizadas pelo Departamento Municipal do Desporto (DMD).

Neste ano, a coordenação do DMD sugeriu o desenvolvimento de atividades diferentes, surgindo a ideia do Torneio de Caçador e da Gincana. Todas escolas do município foram convidadas a participar, confirmando presença as escolas EMEFs Floresta, Rincão Seco e Santa Teresinha; EEEF Ibirubá, EEEB General Osório e IEE Edmundo Roewer.

A organização foi realizada pelo DMD, com o apoio da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto para a viabilização do transporte dos alunos e da contratação de uma empresa que conduzisse as atividades, e da Saúde com plantão para eventual emergência médica.

A ideia não era promover atividades competitivas e sim recreativas de integração. Desta forma, as atividades proporcionaram uma grande integração entre os alunos. Segundo o coordenador Ari dos Santos (Garrincha), não houve premiação. “As atividades proporcionaram integração e momentos de lazer para as crianças”, salientou Garrincha.

O Torneio de Caçador foi direcionado para os alunos dos 3º, 4º e 5º ano do Ensino Fundamental e aconteceu no dia 11/11 nos turnos da manhã e da tarde.

A Gincana foi realizada no dia 12/11, à tarde, para alunos dos 1º e 2º ano do EF. A dinâmica da Gincana organizou várias estações de atividades de desenvolvimento motor.

Compartilhe: