ÚLTIMAS NOTÍCIAS

IBIRUBÁ – Início do ano letivo na Rede Municipal de Ensino

Postado em 12 fevereiro 2020 06:07 por jeacontece
15.292.411/0001-75

Em Ibirubá, as aulas do Ano Letivo 2020 iniciarão no dia 19/02 para os alunos das Redes Municipal e Estadual, e Escola Especial Franz Hümmler (Apae); e no dia 17/02 para os alunos do Colégio Sinodal, da Unopar e do Instituto Federal do RS Campus Ibirubá.

O Ano Letivo 2020 para as escolas da Rede Municipal de Ensino de Ibirubá estará iniciando as suas atividades com formação de professores, antes de se iniciarem as aulas com os alunos.

Desde 2016, o Município de Ibirubá firmou um acordo de cooperação com o Programa A União Faz a Vida. Ano a ano, mais escolas da Rede Municipal vem se integrando ao Programa e imprimindo uma nova dinâmica pedagógica às atividades com os seus alunos.

Assim, todo início de ano, o Programa AUFAV ministra uma capacitação aos profissionais da Educação. Neste ano, estarão participando do 4º Fórum Regional de Educação Cooperativa, no Centro de Eventos de Tapera, no dia 17/02, a partir das 13h15min. Também estarão presentes as equipes dos municípios de Colorado, Lagoa dos Três Cantos, Quinze de Novembro, Selbach e Tapera.

A programação consta de duas palestras: “A gestão da sala de aula e o direito de aprender – experiências exitosas” com a professora Sandra Shudo, e “Educação Contemporânea” com o professor António Nóvoa (Portugal).

Na manhã do dia 18/02, todos os profissionais da Rede Municipal estarão participando de uma reunião com a equipe da Secretaria Municipal de Educação, a partir das 8h30min, na Casa de Cultura Osvaldo Krames. O objetivo é reunir o grupo grande para informações gerais e para participar de palestra com a psicóloga da Rede, Rúbia Ribas, sobre o tema “Escuta especializada”.

No turno da tarde do dia 18, cada escola estará reunida com a sua equipe para o planejamento do ano.

Uniformes escolares

No segundo semestre do ano passado, a Administração Municipal de Ibirubá iniciou o processo de aquisição e cedência de uniformes escolares para os alunos da Rede. No início de dezembro, fez a primeira entrega dos uniformes.

Neste início de ano, será entregue a segunda etapa. “Para os alunos que já estavam no ano passado, quando foram tiradas as medidas, nossa ideia é entregar a segunda etapa dos uniformes no final de fevereiro ou início de março. Para os meninos uma camiseta de manga curta e uma calça de abrigo. E para as meninas uma calça legging e uma camiseta de manga curta”, revelou o secretário da pasta Henrique Hentges.

A Secretaria informou que nesse momento, serão tiradas as medidas dos novos alunos para também receberem o uniforme. “Sonhos são feitos para que tenhamos um objetivo e para que possamos ter a satisfação de transformar em realidade”, essa é a fala do prefeito Abel, quando o assunto é o fornecimento de uniforme escolar, gratuitamente, a todos os alunos da Rede Municipal de Ensino de Ibirubá.

Magda Pimentel – Assessoria de Imprensa Prefeitura de Ibirubá

Postado em 12 fevereiro 2020 06:07 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop