IBIRUBÁ – Início de muito trabalho e diálogo no executivo municipal

A segunda-feira, 4, foi marcada pelo início de um novo ciclo de trabalho do Prefeito Abel Grave frente a Prefeitura Municipal de Ibirubá, ele que foi reeleito para o cargo no último pleito de 2020, e agora tem a companhia do Vice-prefeito Mario Romildo Pedersen.

Tendo em vista a pandemia da Covid-19, e o respeito aos protocolos para evitar a propagação, o prefeito preferiu não reunir todos os secretários e colaboradores ao mesmo tempo, e tem ao longo da semana, chamado individualmente para repassar novas instruções e desejos, escutado com atenção também, sobre os projetos dos secretários de cada pasta.

Algumas mudanças aconteceram, principalmente no comando de duas Secretarias, na Assistência Social, Trabalho e Habitação, onde deixa o cargo o Sr. Rudi Schweig e assume a Primeira Dama Fabiana Ritter Grave, que já havia comandado a pasta por 2 anos (2017/2019). Fabiana terá a missão de colocar em prática os programas sociais da Administração Municipal, além de coordenar os processos de desenvolvimento dos novos planos de habitação, que devem ser conhecidos já nos próximos meses, uma vez que, a Prefeitura Municipal já adquiriu uma nova área habitacional, que deverá demandar de aproximadamente novos 100 lotes para inscrições da comunidade, conforme os pré-requisitos que serão definidos num futuro breve.

Outra mudança foi na Secretaria de Indústria, Comércio, Serviços e Empreendimentos, que sai o Sr. Telmo Pedrinho Prass e assume o Sr. Vanderlei de Souza. Ele que foi vereador em 2 legislaturas, Secretario de Obras e Viação em outras oportunidades, e possui desenvoltura e trânsito no meio empresarial. Vanderlei realizou na quarta-feira, 6, um pequeno ato de posse nas dependências da própria Secretaria, e contou com a presença do Prefeito Abel, de figuras políticas municipais, empresários do setor Metal-Mecânico, do Cooperativismo e representantes da Associação Comercial e Industrial do Município.

Compartilhe: