IBIRUBÁ – Idosos e portadores de deficiência têm estacionamento exclusivo no Município

Postado em 22 março 2016 07:11 por jeacontece
15.292.411/0001-75

A partir deste mês de março, o Município disponibilizou vagas de estacionamentos de veículos específicos para idosos e que transportem pessoas portadoras de deficiência, em atendimento ao Código de Trânsito Brasileiro e à deliberação do Conselho Municipal do Idoso de Ibirubá.

A Secretaria de Obras está finalizando a pintura de sinalização horizontal e instalando placas de identificação de vagas de estacionamento exclusivas a esses grupos de pessoas. Num primeiro momento, as vagas estão disponíveis em alguns pontos da cidade. “À medida que as pessoas utilizarem efetivamente as vagas, poderemos fazer alguns ajustes ou, até mesmo, expandir para outros locais, conforme as necessidades forem surgindo”, informou o diretor de Trânsito do município Luciano Ribas.

A credencial é um cartão onde consta a identificação do usuário e no verso estão relacionadas as regras de utilização. Ao estacionar o veículo, a credencial deverá ser colocada sobre o painel, com frente voltada para cima.

As pessoas interessadas em requererem o documento devem se dirigir ao Departamento de Trânsito, junto ao pátio da Prefeitura Municipal na Rua Firmino de Paula, munidas de documento de identificação com foto. Considera-se idoso a partir de 60 anos. Com relação às pessoas portadoras de deficiência ou que estejam com dificuldade temporária ou definitiva de locomoção, devem também apresentar o laudo médico, informando a situação da referida pessoa.

O Departamento de Trânsito informou que, até a data desta reportagem (18/03), 130 idosos e 18 portadores de deficiências requereram sua credencial junto ao setor.

Importante ressaltar que o desrespeito às regras ou à sinalização do local será passível de medidas administrativas, penalidades e pontuações previstas na Legislação, conforme prevê a Resolução 303 e Resolução 304, de 18/12/2008, do Conselho Nacional de Trânsito.

Inicialmente, as vagas exclusivas somente para pessoas portadoras de deficiência estão disponíveis junto ao CFC Zeni (Rua Tiradentes), Casa de Cultura Osvaldo Krames (Rua do Comércio) e Clinibel (Rua General Osório). Os locais que possuem as duas vagas juntas (idosos e deficientes) são: CFC Jeremias (Rua do Comércio), Bradesco e Fórum (Rua Flores da Cunha), Lotérica Sorte Sua (esquina das Ruas General Osório com Tiradentes), Prefeitura Municipal (Rua Tiradentes), Banco do Brasil (Rua Serafim Fagundes) e Sicredi (Rua Sete de Setembro).

(Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ibirubá)

Postado em 22 março 2016 07:11 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop