IBIRUBÁ – Horta escolar feita com pneus é finalizada

A horta escolar sustentável, construída com pneus inservíveis e palets, já está finalizada na EMEF Santa Teresinha, de Ibirubá (RS). Os pneus inservíveis foram doados pela GF Pneus de Ibirubá. Os alimentos cultivados na horta serão empregados na merenda escolar dos alunos.

Conforme a diretora do educandário, Neide Franciele Weihs Schafer, a proposta foi estruturada pela equipe pedagógica e a parte prática contou com a colaboração de toda a comunidade escolar. “Alguns produtos oriundos da colheita na horta já foram utilizados na merenda escolar deste ano”, contou ela.

Para Neide, o projeto teve como objetivo estimular os estudantes a manter hábitos saudáveis na alimentação, através do consumo de alimentos naturais e orgânicos. “Além disso, aos educandos tiveram contato com a terra, explorando diferentes informações relacionadas às técnicas de cultivo. Eles ainda perceberam a importância da reutilização dos materiais prejudiciais ao meio ambiente quando expostos de forma indevida, neste caso, dos pneus”, reiterou Neide.

A reutilização de pneus foi uma alternativa para promover a educação ambiental, demonstrando aos educandos a percepção de que é possível tornar produtivos diferentes objetos de descarte. “A GF Pneus foi aliada nesse processo pois, prontamente disponibilizou os pneus e o transporte dos mesmos até a nossa escola, dando total apoio à nossa causa. Sua participação foi fundamental na concretização deste plano de ação”, encerrou a diretora.

Redação: Mariângela Palmeira – Assessoria de Comunicação e Marketing GF Pneus.
Fotos: Escola Santa Teresinha, de Ibirubá.

Compartilhe: