IBIRUBÁ – Gestores sociais foram orientados

O Departamento de Assistência Social do Estado do RS, através da assessora Luciane Kraemer, promoveu assessoria técnica para 17 municípios da região, no último dia 13 de Novembro, no Centro Social Progresso/Ibirubá, para gestores e técnicos da área de Assistência Social.

Os principais temas abordados foram monitoramento e avaliação dos CRAS, orientações quanto ao SISC, instruções normativas e relatórios do Ministério de Desenvolvimento Social, preenchimento CENSO SUAS, entre outras demandas. Na oportunidade, pela parte da manhã, as técnicas de Tapera apresentaram o desenvolvimento do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, no seu município. Na parte da tarde foi a vez do município de Não-Me-Toque relatar suas ações referente ao Programa de Atenção Integral à Família e ao SCFV.

No mesmo dia o COEGEMAS – Colegiado de Gestores de Assistência Social realizou sua reunião ordinária, com pauta central abordagem sobre o SINASE e eleição para nova diretoria que deve ser realizada no próximo encontro.

(João Batista Machado de Lima – Assessor de Imprensa da Prefeitura de Ibirubá)

Compartilhe: