A fé tem sido o amparo para uma jovem família do interior de Ibirubá. André Kussler e Rosana Iora moram na localidade de Boa Vista, interior do município. Em 2017 o casal descobriu que ela estava grávida de um menino. Em meio aos preparativos para fazer o enxoval, Rosana e André tiveram um susto quando o menino acabou nascendo pré maturo. Passado esse momento, o pequeno Samuel Iora Kussler crescia saudável, sem nenhum problema.
A rotina da família começou a mudar quando Samuel apresentou uma infecção na garganta, segundo o pai: “Foi assim: ele começou com um vírus normal de garganta. Depois de 4 dias fizemos exames e deu uma bactéria no intestino e uma no pulmão.”
No sábado, 06 de julho, começou o tratamento. “Ainda no hospital de Ibirubá, das 9 da noite às 3 da manhã, ele foi piorando drasticamente…foi muito rápido, teve a chamada sepse”.
Samuel foi levado a Passo Fundo, e lá a familia enfrentou o momento mais difícil, relata André. “Chegamos aqui em Passo Fundo com ele se indo. Faz 15 dias que estamos em tratamento, o quadro dele é muito grave”.
O pai falou sobre os momentos difíceis que passou, e as conversas com o corpo clínico do hospital. “Teve pioras que os médicos falaram que não tinha mais volta. Mas nossa fé é maior que tudo. Os órgãos estão parados, ele está demorando pra reagir… Mas vai sair, ele é forte, um guerreiro.”
A família pede a todos que coloquem Samuel em suas orações. Quem puder doar sangue ao pequeno deve procurar o hospital.
Rádio Cidade