IBIRUBÁ – Família Nota 10 proporciona troca de experiências e busca novos rumos

Postado em 29 janeiro 2014 07:49 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Família Nota 10 é um projeto da Secretaria do Trabalho, Assistência Social e Habitação, coordenado pela psicóloga Geanine Cavalli Corrêa da Silva em parceria com a equipe do Centro de Referência de Assistência Social. São grupos destinados a pessoas em situação de vulnerabilidade social, principalmente beneficiários do Programa Bolsa Família, que estejam passando por divergências intrafamiliares, dificuldades na educação dos filhos, violência doméstica, desemprego, dentre outros problemas.

Algumas temáticas são melhores trabalhadas quando o grupo é formado por participantes que enfrentam as mesmas dificuldades, o que promove o compartilhamento das mesmas experiências, facilitando a compreensão e a descoberta de soluções. Da mesma forma, os grupos formados por pessoas com problemáticas diferentes também são proveitosos, pois possibilitam a abordagem de contextos e pontos de vista distintos, os quais enriquecem os encontros.

Nesse sentido, através do Projeto Família Nota 10 é proporcionado momentos de problematização das situações vivenciadas pelas famílias, segundo interesse das mesmas, incluindo reflexões acerca das vulnerabilidades, riscos e potencialidades identificados. Desta forma, vislumbra-se a melhora da qualidade de vida e aumento da auto-estima e da autonomia, objetivos fundamentais para o público prioritário do projeto.

(Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ibirubá)

Postado em 29 janeiro 2014 07:49 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop