IBIRUBÁ – Exército na luta contra o mosquito

Postado em 20 fevereiro 2016 08:02 por jeacontece
15.292.411/0001-75

No sábado (13/02), Ibirubá foi um dos 428 municípios brasileiros que participou do Dia Nacional de Mobilização para o Combate ao Aedes aegypti. A mobilização contou com a integração das Forças Armadas Brasileiras com as Administrações Municipais.

Em Ibirubá, o Executivo Municipal e a Secretaria da Saúde (SMS) mobilizaram servidores de diversas pastas, Agentes de Combate às Endemias, Agentes Comunitários de Saúde, além da presidência da Câmara Municipal e alguns Vereadores. A ação consistiu em visitas domiciliares com o objetivo de reforçar a conscientização das famílias acerca da eliminação dos focos do mosquito Aedes aegypti.

Toda a ação foi acompanhada por um contingente de 40 militares do 29º GAC/AP de Cruz Alta, liderados pelo Capitão Onésio, que, juntamente com as equipes municipais visitaram 747 residências no bairro Progresso e em alguns pontos da zona Central da cidade.

O trabalho ainda foi supervisionado por profissionais da 9ª Coordenadoria Regional de Saúde, em Cruz Alta: Aline Campos (responsável da Vigilância Ambiental) e Janice Bonfanti (responsável pelo Setor de Imunização).

Na visita, as famílias receberam um folder explicativo e orientações sobre o combate ao mosquito. Na próxima semana, o Exército retornará ao município para a etapa seguinte da mobilização, continuando o apoio aos Agentes de Combate às Endemias.

Na abertura da mobilização, o secretário de Saúde Giovani Diesel passou instruções ao grupo. “Cada um cuidando do seu terreno, da sua casa, seguindo as instruções do folder explicativo, certamente, nós terminaremos com o mosquito”, enfatizou o secretário.

Saiba mais
No início do mês, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou Emergência Internacional de Saúde Pública em virtude do aumento de casos de microcefalia associados à contaminação pelo vírus Zika. No Brasil, os números são assustadores. Por esta razão, o Ministério da Saúde está realizando uma campanha com o apoio de todos os níveis de defesa nacional para elevar os níveis de conscientização da população brasileira.

(Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ibirubá)

Postado em 20 fevereiro 2016 08:02 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop