IBIRUBÁ – Espaço II ampliou a Creche Nona Olga

Postado em 02 março 2016 09:04 por jeacontece
15.292.411/0001-75

Na sexta-feira (26/02), a Administração Municipal inaugurou um novo local complementar, denominado Espaço II, ampliando a capacidade de atendimento da Creche Municipal Nona Olga.

Atualmente, a Creche atende cerca de 76 crianças, distribuídas entre Berçários I e II, Maternais I e II. No final de 2015, devido à grande procura de vagas na região central da cidade, a Secretaria Municipal de Educação (SECTD) recebeu autorização do Executivo Municipal para ampliar o espaço da Creche. “O município de Ibirubá pensa a Educação como investimento e o governo de Ibirubá pensa no futuro de nossas crianças”, destacou o secretário da pasta Henrique Hentges em sua fala, quando da cerimônia de inauguração do novo prédio.

O prédio complementar situa-se à Rua Getúlio Vargas, 1.236, no bairro Centro, há poucos metros do prédio principal da Creche Nona Olga. O imóvel foi locado pelo município do proprietário Adair Saggin. O terreno possui 361 m2 com 162,46 m2 de área construída.

O Espaço II iniciará suas atividades no decorrer do mês de março com aproximadamente 20 crianças (oriundas de novas vagas) de Berçário 1 e Berçário 2 já matriculadas junto à Secretaria. A Coordenação de Educação da pasta professora Liamara Rodrigues informou que a capacidade de atendimento poderá ser estendida, gradualmente, para até 50 crianças, quando estiver com o quadro completo de funcionários.

A Creche Municipal Nona Olga tem a responsabilidade geral da professora Nara Elisete Ranow. O Espaço II contará, inicialmente, com cinco auxiliares de ensino, dois professores de Educação Infantil e dois profissionais que trabalharão na limpeza e na cozinha.

Ibirubá tem altos índices de desenvolvimento, quando ocupa o 6º lugar no RS e 56º no Brasil. Os segmentos de Educação e Saúde são os principais indicadores que colocam o município entre os mais bem colocados. “A Educação transforma, especialmente, o município de Ibirubá. Por isto, estes índices de crescimento e bem-estar econômico e social”, afirmou o prefeito Carlos na cerimônia.

As Emeis e Creches em Ibirubá atendem 1.080 crianças de zero a cinco anos das 7 horas às 18h30min, de segundas às sextas-feiras, durante todos os meses do ano. “Uma conquista da sociedade e uma compreensão da equipe de servidores da Secretaria de Educação e do Executivo Municipal”, reconheceu ainda Jandrey.

A cerimônia foi acompanhada por pessoas da comunidade, servidores e secretários municipais, equipe de funcionários e aluninhos da Creche Nona Olga, presidência do Legislativo, Executivo Municipal e pela deputada estadual Stela Farias, que estava em visita pela região na ocasião.

Saiba mais sobre a instituição
A Creche Municipal Nona Olga iniciou suas atividades em janeiro/2014, criada pelo Decreto Nº 3.877/14, para atender crianças de zero a três anos. Num imóvel de 237,59 m2 de área edificada, o prédio principal da Creche está localizado à Rua Rio Branco, 897, praticamente esquina com Rua Getúlio Vargas.

A denominação foi uma homenagem à senhora Olga Iolanda Trombetta Refatti, pessoa honrada e amada por toda a comunidade, esposa de Arlindo Refatti. Ambos foram proprietários e moradores do referido imóvel.

(Magda Pimentel – Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal de Ibirubá)

Postado em 02 março 2016 09:04 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop