IBIRUBÁ – Escolas se mostraram ambiente seguro para o retorno às atividades presenciais

Desde que as aulas retornaram presencialmente em nosso município, muitas foram as dúvidas sobre a segurança e como isso afetaria o cenário epidemiológico e a circulação do vírus em nosso município. Porém, até o momento verificou-se que não teve nenhum surto de Covid-19 relacionado a volta às aulas, o ambiente escolar tem se mostrado como o que mais segue os protocolos necessários para evitar o contágio.

O doutor Etiane Messerschmidt reforça essas informações: “O retorno das aulas foi seguro, porque o ambiente escolar é o que melhor segue os protocolos sanitários de maneira rígida. Houve casos isolados e nenhum de transmissão intraescolar, os que detectamos foi de transmissão domiciliar. Como os protocolos sanitários das escolas são bem rígidos, assim que havia algum caso suspeito ou detectado, essa pessoa era afastada e não disseminava o vírus”.

Nossa meta é que esse histórico positivo continue nas escolas, para que as crianças possam continuar frequentando as escolas e tendo interações reais com professores e colegas, mantendo os cuidados e protocolos sanitários da forma com que vem sendo realizado.

Compartilhe: