IBIRUBÁ – Escola Progresso recebeu melhorias

Uma das metas da Prefeitura Municipal de Ibirubá nestes últimos anos tem sido o investimento em Educação Infantil, como pode ser observado na Escola Municipal de Educação Infantil Progresso. Entre os anos de 2013 e 2015, foram feitas várias melhorias em sua estrutura física, primeiramente com a reforma dos banheiros e da cozinha, onde foram investidas com recursos próprios num total de R$ 16 mil, a troca do piso, paredes e forro, como também revisão da parte elétrica, compra de mobiliário e troca do toldo.

Após a conclusão da cozinha foi necessário realizar a construção de uma nova rede de esgoto com a colocação de fossas sépticas e filtros, respeitando as normas ambientais. Os valores ultrapassaram os R$ 10 mil. “Procuramos melhorar as condições de estrutura física de nossas escolas, para levar um conforto maior no atendimento as crianças, nosso bem maior”, destacou o Secretário de Educação, Cultura, Turismo e Desporto Henrique Antônio Hentges.

Para no ano de 2016 a EMEI Progresso através de seu Círculo de Pais e Mestres (CPM) realizou uma rifa com o objetivo de adquirir cinco ar-condicionado, para algumas salas de aula que ainda não possuíam o aparelho eletrônico. “Tínhamos um planejamento de receber vários ar-condicionado via Ministério da Educação através do PAR (Plano de Desenvolvimento da Educação), o que até o momento ainda não se concretizou”, destacou o secretário da pasta.

Segundo a diretora da escola Priscila Backes, a rifa teve a aprovação dos pais em uma assembleia realizada no próprio educandário. A Prefeitura Municipal se responsabilizou pela instalação do equipamento, bem como, a adequação elétrica para o funcionamento dos mesmos.

(Magda Pimentel – Assessoria de Imprensa)

Compartilhe: