IBIRUBÁ – Emater parabeniza agricultoras no mês da mulher

Na última sexta-feira, dia 11 de março, agricultoras das comunidades do interior do município de Ibirubá, beneficiárias da Chamada Pública da Sustentabilidade, participaram do Chá Beneficente comemorando o dia Internacional da Mulher, que ocorreu no Salão Paroquial da cidade. Mais de 550 mulheres estiveram presentes e puderam participar das programações do evento, que é organizado pela Associação Municipal de Mulheres, Prefeitura Municipal e demais entidades do município, onde se reverte o benefício à Liga Feminina de Combate ao Câncer.

Iniciando a programação, o Prefeito Municipal e as entidades promotoras do evento fizeram o uso da palavra, tendo a participação do Presidente da EMATER, Clair Tomé Kuhn, que parabenizou e falou sobre a importância da Mulher na sociedade. A palestra tratou sobre a questão da qualidade de vida no contexto atual, e após, os participantes puderam interagir e se motivar, aprendendo passos de dança e exercícios com a Professora Naiara Silva, além de assistir à apresentação do Grupo de Dança da 3ª Idade, coordenado pela Professora Michele Kanitz.

Pensando no Slogan que foi publicado em diversos meios de comunicação: “Lugar de Mulher é onde ela quiser!”, parabenizamos a todas as mulheres que se dispõem a participar junto a sociedade de encontros, debates, cursos e reuniões; que buscam e conquistam seu espaço, que querem adquirir conhecimentos, melhorar as condições da família e que se valorizam; que investem um tempo para seu lazer e bem estar.

Prosseguindo com as atividades referentes ao mês da Mulher, a EMATER/ASCAR convida, junto ao Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Coordenadoria Municipal da Mulher e a Prefeitura Municipal, para participar do 7º Fórum da Mulher – Regional Alto Jacuí, a realizar-se no dia 30 de Março, no Salão Paroquial de Ibirubá, com início às 13:15h para credenciamento, tendo como tema central “Mulher: Evolução, conquistas e desafios”.

(Emater Ibirubá)

Compartilhe: