Ibirubá em clima de Natal

Equipe da ornamentação natalina trabalha intensamente para deixar toda a decoração pronta para o evento de Abertura do Natal Luz 2016 de Ibirubá, que acontecerá no sábado dia 26.

Os trabalhos de decoração são coordenados pela Secretaria de Indústria, Comércio e Empreendimentos com o apoio do Gabinete da Primeira-Dama e das demais pastas municipais. Iniciaram na primeira semana do mês de outubro, quando a Prefeitura alugou um galpão na Rua Mauá, próximo à empresa JB Materiais de Construção, local escolhido para organizar a ornamentação.

As atividades são coordenadas por Margrid Schwantes, artesã contratada especialmente para organizar, preparar e confeccionar os enfeites que trarão uma beleza especial aos espaços públicos da cidade neste final de ano. Os enfeites guardados do ano anterior são lavados e restaurados. Novos são confeccionados com materiais recicláveis.

Para o Natal Luz 2016, a Prefeitura contratou a elaboração de um projeto elétrico para a instalação dos enfeites que exigem iluminação. “Neste ano, contratamos um engenheiro elétrico para elaborar um projeto trifásico para garantir segurança e distribuição da carga elétrica na Praça General Osório e em alguns pontos da cidade, que foi estabelecida pelo Crea”, revelou a primeira-dama e secretária de Assistência Social Gesmari Jandrey, uma das integrantes da comissão natalina.

Vários pontos da cidade estão recebendo enfeites que dão um clima todo especial à Ibirubá. A Praça General Osório é o ponto alto de toda a ornamentação, pois é palco dos principais eventos natalinos do município.

A chegada do Natal traz um espírito renovado a todos nós. “Dentro deste espírito, convidamos todas as famílias para que ornamentem com algum símbolo natalino suas casas, não importando o tamanho, a grandeza ou a singularidade do enfeite. Pois, Natal é tempo de alegria”, destacou Gesmari.

(Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ibirubá)

Compartilhe: