Ibirubá e os 190 anos de imigração alemã ao RS

Começa nesta segunda-feira (21/07) e segue durante toda a semana as comemorações aos 190 anos da imigração alemã no Rio Grande do Sul.

Programação:

A Biblioteca Pública Municipal Justino Guimarães Neto colocará em exposição livros editados na língua alemã, juntamente com a exibição do filme documentário sobre Ibirubá, das 09h às 11h e das 14h às 17h, exceto no feriado (25/07) e no final de semana.

O Museu Municipal Theobaldo Becker mostrará seu acervo de origem alemã, expondo também vestimentas do Grupo Folclórico.

No dia 21 (segunda-feira), às 10h, haverá cerimônia de colocação de uma placa junto ao Monumento da Imigração Alemã, na Praça General Osório, ao lado da Casa de Cultura. O evento terá a participação de autoridades, descendentes dos imigrantes e apresentação da Banda Municipal.

“Toda a comunidade e, em especial, os descendentes das famílias pioneiras, estão convidados a participar e prestigiar a saga de um povo que iniciou a história do nosso município, trazendo até hoje grandes contribuições para o desenvolvimento e a consolidação das potencialidades, não só de Ibirubá, mas de todo o Rio Grande do Sul”, disse a secretária Jussara Rodrigues.

(Luciane Santos – 54 9167 0470)

Compartilhe: