IBIRUBÁ – Dia Internacional da Mulher foi comemorado com lazer e solidariedade

Postado em 17 março 2016 11:01 por jeacontece
15.292.411/0001-75

O município de Ibirubá comemorou o dia das mulheres num evento organizado por várias entidades junto ao Salão Paroquial Católico, na tarde de sexta-feira (11/03).

Tradicional na comunidade ibirubense, o Chá Comemorativo ao Dia Internacional da Mulher congrega, anualmente, entretenimento, reflexão pela data e solidariedade, realizando um evento em benefício da Liga Feminina de Combate ao Câncer (LFCC).

Cerca de 500 mulheres participaram do Chá Comemorativo, que teve uma pequena cerimônia de abertura com mensagens trazidas pela formação das autoridades, levando à frente também representantes de cada uma das entidades que formam a Comissão Organizadora. O presidente da Emater/RS Clair Tomé Kuhn esteve presente ao encontro, pois estava na região cumprindo uma agenda por ocasião da Expodireto Cotrijal.

Ao deixar a mensagem em nome do Poder Executivo Municipal, o prefeito Carlos Jandrey destacou o papel da mulher dentro da sociedade. “As mulheres são muito intensas, elas têm muito amor, muito carinho, perdão, buscam sempre harmonia em sua família e na comunidade. E nós precisamos nos espelhar nelas para superarmos as dificuldades quando elas surgem em nosso caminho”, falou emocionado Carlos.

A programação constou de mensagem religiosa pelo padre Cristiano Felipetto Segabinazzi; apresentação por oito integrantes do Grupo Conviver que participam das aulas de zumba com a professora Michele Kanitz; uma palestra sobre os cuidados com a saúde pela médica pediatra Nélida da Luz. A palestrante foi indicação do Lions Clube e a Nélida foi governadora do Distrito LD4; um momento de atividades físicas com a professora Naiara Silva; sorteio de brindes doados pelas entidades que fazem parte da Comissão Organizadora; e o Chá, organizado pela Liga e pelas senhoras da Oase.

Algumas curiosidades são destacadas no evento: a presença de várias crianças, uma das integrantes do Grupo Conviver que dançou zumba tem 85 anos (Manoela Gomes) e a senhora mais idosa que compareceu ao evento tem 95 anos.

Saiba Mais
A Associação Municipal de Mulheres em 1990 comemorou o dia 08 de março – Dia Internacional da Mulher através de um encontro de mulheres. No ano seguinte, entidades como Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Coprel e Cotribá se engajaram, realizando, a partir daí, anualmente um evento em conjunto para marcar a data. Desde o início, o poder público esteve presente apoiando a realização do evento.

A partir do ano 2000, optou-se por fazer um trabalho diferenciado em Ibirubá, agregando um viés solidário ao evento, fazendo um chá em benefício da Liga Feminina de Combate ao Câncer. Com isto, outras entidades passaram também integrar a Comissão Organizadora do evento.

Hoje, fazem parte da Comissão as seguintes entidades: Emater/RS-Ascar, Associação Municipal de Mulheres, Conselho Municipal da Mulher, Coordenadoria Municipal da Mulher, Coprel, Cotribá, Prefeitura Municipal de Ibirubá (Gabinete da Primeira-Dama, Secretaria do Trabalho, Assistência Social e Habitação; Secretaria de Saúde; e Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto), Grupo de Senhoras Católicas, Imprensa Local, LFCC, Lions, Oase, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Unimed e Unimães.

(Magda Pimentel – Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ibirubá)

Postado em 17 março 2016 11:01 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop