TAPERA – Cursos gratuitos são oferecidos à comunidade

No final da tarde desta quinta-feira (07), mais duas empresas assinaram o Termo de Compromisso se habilitando a receber os incentivos da Administração Municipal. Os projetos dessas empresas foram aprovados pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento, passaram pela Câmara e agora estão sendo implementados.

Os atos de assinatura da documentação foram realizados no gabinete do prefeito Ireneu Orth e contou com a participação do vice-prefeito Volmar Kuhn e secretária de Desenvolvimento Délcia Maldaner. O prefeito cumprimentou os investidores por estarem acreditando no potencial estratégico de Tapera, destacando que esta política de incentivos haverá de continuar contemplando quem quiser investir em nosso município.

A empresa Tecnometal – Esquadrias e Estruturas Metálicas está recebendo uma área de 14.000M2 para instalação de sua sede própria, na Área Industrial 02. Também está recebendo como incentivo, o valor de R$ 1.200,00 mensais, pelo período de 12 meses, a título de auxílio para fazer frente às despesas de aluguel e energia elétrica. A Tecnometal mantém suas atividades em prédio alugado na Rua Coronel Gervásio, proximidades da entrada para a Vila Elisa. A empresa terá o prazo de um ano para iniciar a construção de sua sede própria na área recebida.

A Zanello Indústria de Máquinas Rodoviárias e Agrícolas Ltda também teve oficializada a doação uma área de 50.000 M2 na Área Industrial II. Esta empresa está estabelecida na ERS 223 ao lado do Posto da Polícia Rodoviária Estadual, já tendo iniciado a construção de seu parque industrial ao lado da Acople.

Estes incentivos, assim como os demais já concedidos, estão em conformidade com a Lei Municipal 2.720/12 de 17 de fevereiro de 2012.

(Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Tapera)

Compartilhe: