IBIRUBÁ – Cotribá propõe parceria aos produtores de Tapera

Postado em 07 março 2016 07:00 por jeacontece
15.292.411/0001-75

Um grande número de produtores rurais de Tapera e região participou do encontro promovido pela Cotribá na noite desta quinta-feira, 03, na Cantina Italiana. Direção, gerentes e colaboradores estiveram presentes no evento que teve como objetivo fortalecer os laços da cooperativa com a comunidade.

Na ocasião, o gerente de Varejo, Marcelo Felipe Debortoli, apresentou a Cotribá aos participantes, contando resumidamente a história da cooperativa agrícola mais antiga do país, que completou 105 anos em janeiro. Debortoli demonstrou dados que comprovam a representatividade da empresa para o agronegócio brasileiro, entre eles: a expectativa de atingir R$ 1bi de faturamento em 2016, as 50 unidades distribuídas em 19 municípios gaúchos, a assistência a 9.719 associados e o trabalho de 839 funcionários.  A participação em outras empresas, como a CCGL, da qual a Cotribá é a segunda maior acionista, também foi enfatizada.

O gerente também destacou a forma como a cooperativa pretende fomentar o crescimento conjunto de produtores e cooperativa através dos oito segmentos de negócios – Grãos, Insumos, Nutrição Animal, Supermercados, Seção de Peças, Farmácia Veterinária, Postos de Combustíveis e TRR.

– Estamos ampliando nossos negócios em Tapera e queremos contribuir com o desenvolvimento do município e da região. Viemos para somar, estamos apostando num mercado que evidencia um potencial produtivo de 70 milhões de litros de leite por ano ou de 64 mil hectares de lavoura. Mas a Cotribá acredita, acima de tudo, no capital humano e no potencial das pessoas daqui. Nós podemos crescer juntos – propôs Debortoli.

O vice-presidente, Enio Cezar Moura do Nascimento, ratificou a solidez da cooperativa que trabalha na construção do segundo século. E, o presidente, Celso Leomar Krug, finalizou explanando sobre o excelente momento da Cotribá, apesar da crise que se abate sobre o Brasil.

– Estamos dispostos a firmar uma parceria de sucesso. Queremos convidar todos para negociar com uma grande cooperativa. Mas não viemos aqui prometer milagres para ninguém. Sempre trabalhamos com seriedade e os pés no chão. É por isso que enquanto muitas empresas estão ficando pelo caminho, nós podemos chegar aqui e afirmar sem medo que na Cotribá o produtor tem garantia e pode confiar – disse o presidente.

A Cotribá está inserida em Tapera há quase três anos, quando implantou a sua primeira filial da Fábrica de Rações, mas começou a receber grãos neste ano. Outros investimentos estão previstos para o segundo semestre, quando também haverá comercialização de insumos, peças e farmácia veterinária na unidade.

(Assessoria de Comunicação da Cotribá)

Postado em 07 março 2016 07:00 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop