IBIRUBÁ – Cotribá inicia maratona de reuniões nas comunidades

A Cotribá, em parceria com a Bayer, deve realizar neste mês uma maratona de reuniões no interior. O primeiro encontro do ciclo aconteceu na manhã desta sexta-feira, 05, em Boa Vista, Ibirubá, onde também participaram produtores de São Sebastião, Esquina São José, Rincão dos Diesel e Capela Fátima.

Na ocasião, presidente e vice, Celso Krug e Enio Nascimento, gerentes e técnicos estiveram presentes. Associados e clientes receberam orientações sobre o manejo da cultura da soja, a importância da correção do solo antes da safra de inverno e tendencias de mercado para as culturas de verão. As discussões acerca de estratégias para aumentar a rentabilidade da safra de inverno também estiveram em pauta. A priorização de variedades de trigo brando em detrimento do trigo pão é a principal alternativa.

Além de informações técnicas, os produtores se interaram de alguns números da cooperativa no exercício de 2015 (que serão apresentados oficialmente na AGO) e tiveram a oportunidade de fazer apontamentos e reivindicações. A assembleia geral está prevista para o início de março.

Outras reuniões já estão pré agendadas em Alfredo Brenner, Passo Bonito, Arroio Grande, Esquina Kapaun, São Paulo Pontão e Tapera.

(Assessoria de Comunicação da Cotribá)

Compartilhe: