IBIRUBÁ – Cotribá entrega unidade nova a produtores de Boa Vista do Incra

Postado em 22 março 2016 17:01 por jeacontece
15.292.411/0001-75

A Cotribá inaugurou em Boa Vista do Incra a segunda parte da obra na nova unidade. Nesta etapa foi construída a estrutura de recebimento, armazenagem e secagem de grãos. O evento aconteceu sob chuva na tarde desta segunda-feira, 21 de março, com a presença de produtores, autoridades municipais, direção e colaboradores da cooperativa.

Na ocasião, o prefeito, Gilnei Medeiros Barbosa, destacou a importância do investimento para o município, através da geração de emprego e renda. Já o presidente, Celso Leomar Krug, colocou a ampla e moderna estrutura à disposição dos associados e clientes e sinalizou novos investimentos.

– Vocês reivindicaram e a Cotribá está investindo em Boa Vista do Incra. A cooperativa quer e precisa crescer, o projeto da nova unidade prevê também a construção de um supermercado e um posto de combustíveis, obviamente que esses novos investimentos dependem da parceria entre cooperativa e produtores. A casa é de vocês, façam bom uso do que há de melhor em termos de tecnologia de recebimento, armazenagem e secagem de grãos – enfatizou Krug.

O investimento até agora foi de aproximadamente R$ 15 milhões, numa área de dois hectares. Conforme o coordenador da unidade, Maurício Kunz, a obra começou em março de 2014. E, em outubro daquele ano foi inaugurada a parte administrativa, seção de peças, farmácia veterinária e armazéns de fertilizantes e defensivos.

No ano passado a cooperativa já recebeu soja e trigo na nova unidade, mas o escoamento tinha que ser feito em seguida. Agora, a capacidade de estocagem é de 200 mil sacas de grãos. A unidade vai receber também milho e cevada.

Até 2014 a Cotribá trabalhava no município em uma estrutura alugada.

(Assessoria de Comunicação da Cotribá)

Postado em 22 março 2016 17:01 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop