(Ibirubá) – Cotribá abre sua primeira fábrica de rações

A Rações Cotribá abriu sua primeira filial no município de Tapera no último dia 17, junto à ERS 223, Km 28, nas antigas instalações das Rações Extra/Estratégia Agrícola, já estando em operação a partir desta data.

A abertura oficial foi acompanhada pelos conselheiros consultivos das áreas de ação da Cotribá em torno de Ibirubá, bem como pelos diretores presidente Celso Krug e vice-presidente/superintendente Enio Nascimento, pelo gerente da área de Varejo Marcelo Debortoli, e pelos veículos de comunicação da região.

Marcelo explanou sobre a primeira unidade da fábrica em termos gerais, sendo os detalhes da operação explicados ao grupo pelo coordenador da Unidade em Tapera João Paulo Zdanski
.
Os conselheiros fizeram uma visitação às instalações. O conselheiro Egon Neuland, da Região 1, Ibirubá, comentou “que as instalações estão em excelentes condições, sendo muito bom negócio para a Cooperativa”.
Marcelo, também médico e veterinário, ressaltou que a “qualidade nutricional das rações Cotribá é o diferencial de mercado e que, em razão disto, há uma grande demanda pelas nossas rações”.

O vice-presidente Nascimento explicou que a “abertura da fábrica em Tapera é uma das ações do planejamento estratégico até 2016 da Cooperativa, realizado em conjunto com os conselheiros, que objetiva o crescimento e o fortalecimento da Cotribá no Projeto Segundo Século”.

A fábrica irá produzir as mesmas linhas de rações que a matriz em Ibirubá. A produção será de 3 milhões de quilos por mês, tendo capacidade para 4 milhões kg/mês.

O presidente Celso ressaltou o fato de que “com o aumento de produção de rações, a fábrica irá absorver um volume maior de grãos que fazem parte das formulações, contribuindo, assim, com um incentivo maior aos produtores de milho, soja, trigo, cevada e canola da região”.

(Assessoria de Comunicação Cotribá)

Compartilhe: