IBIRUBÁ – Coprel antecipa informações aos cooperantes através de mensagens no celular

Postado em 29 janeiro 2014 09:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A energia elétrica é um serviço indispensável no dia-a-dia de qualquer pessoa. Por isso, quando falta, ficamos ansiosos por informações: por que faltou energia? há previsão de retornar? O desligamento estava programado ou ocorreu algum defeito na rede? Para responder a estas questões com mais agilidade e segurança, a Coprel, além de oferecer aos cooperantes o serviço de teleatendimento gratuito 24 horas, o Discoprel, também adotou uma forma diferenciada de comunicação: o envio de informações via mensagens de celular (também conhecidas como SMS ou torpedo).

Ao programar algum desligamento para investimentos no sistema elétrico ou na ocorrência de defeitos gerais na rede, a Coprel envia mensagens de celular a todos os cooperantes atingidos. Desta forma, a cooperativa antecipa a informação – reforçando seu compromisso de um atendimento rápido, profissional e com credibilidade.

O serviço de torpedos é utilizado desde 2009, com o envio de mensagens aos conselheiros da Coprel, avisos de reuniões com cooperantes nos municípios, avisos de débitos e outras informações. Desde o final de 2013, as comunicações são enviadas a todos os cooperantes.

O presidente Jânio Vital Stefanello destaca que a ampliação do serviço partiu de sugestão do conselho consultivo, o que reforça o modelo de governança da cooperativa. Stefanello explica como a tecnologia ajuda a disseminar as informações da Coprel: “Ao investir nesta ferramenta de comunicação, investimos no relacionamento com nosso cooperante, pois o compromisso da Coprel vai muito além de levar energia: trabalhamos para proporcionar segurança, conforto e um atendimento humanizado. O cooperante tem direito à comunicação e a Coprel busca torna-la cada vez mais personalizada e rápida, utilizando tecnologias de fácil manuseio e acesso, caso do telefone celular”.

Para receber as informações da Coprel via torpedo, o cooperante precisa apenas manter seu cadastro atualizado junto à cooperativa, informando o número do seu celular através do Discoprel (fones: 116 ou 0800 51 3196).

Não há nenhum custo ao cooperante. As mensagens sempre iniciarão com a palavra “COPREL” e tratarão de assuntos relacionados à cooperativa. Por se tratar de um serviço de envio automático, não é possível responde-las.

(Assessoria de Comunicação da Coprel)

Postado em 29 janeiro 2014 09:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop