IBIRUBÁ – Cooperantes de Jari recebem a Coprel e definem composição do Conselho Consultivo

Cento e setenta quilômetros separam a sede administrativa da Coprel, em Ibirubá, do município de Jari, localizado ao sudoeste da área de atuação da cooperativa. Mas a distância não limitou as oportunidades de desenvolvimento: a Coprel atende toda a área urbana de Jari e a maior parte da área rural.

E para falar sobre desenvolvimento, investimentos, qualidade da energia e do atendimento, a Coprel convidou todos os cooperantes do município para a reunião de escolha do conselho consultivo, realizada na tarde de 18 de setembro no salão paroquial. Participaram 83 pessoas, que na oportunidade puderam conhecer mais sobre o trabalho da cooperativa, seus programas sociais, indicadores técnicos e os investimentos realizados e previstos. Destacam-se os investimentos que beneficiam os cooperantes de Jari, realizados no período de 2010 a 2013, que somam 1,3 milhões de reais e proporcionaram mais confiabilidade no sistema elétrico. Muitos destes investimentos foram projetados visando possibilitar alternativas de manobras nos alimentadores para fornecer energia aos cooperantes de Jari, em função das redes elétricas percorrem uma vasta extensão territorial e esta região ter uma ocorrência maior de temporais e descargas atmosféricas.

Após a explanação feita pelo presidente Jânio Vital Stefanello, os cooperantes elegeram os líderes que os representarão como conselheiros consultivos. Os nomes escolhidos foram: Hilário Luiz Ludwig, de Rincão dos Santana, e Sérgio Brum Leães, da localidade de Rincão dos Cardoso, reeleitos como titulares do conselho. Houve a troca de lideranças na suplência, cargo que ficou designado ao cooperante Pedro Levino Barth, que reside na cidade. A Coprel agradece Maximino Librelotto por ter participado do conselho nos últimos quatro anos.

(Assessoria de Comunicação – Coprel)

Compartilhe: