IBIRUBÁ – Conselho analisou regras para criação de escolas públicas

O Conselho Municipal de Educação – CME esteve reunido na quarta-feira (18/06) para analisar a resolução 01/2014 do MEC, que estabelece normas para a criação de escolas públicas (Estabelecimentos de Educação Infantil e Ensino Fundamental no Sistema Municipal de Ensino), em Ibirubá. O encontro foi convocado pela presidente do CME/Ibirubá, Tatiane Fontana Oliveira e ocorreu junto a Escola Sinodal.

Foram apreciadas outras matérias importantes como o Seminário de Educação Infantil, realizado recentemente, a resolução 02/2014 fixa normas para elaboração do Projeto Político/-Pedagógico e Regimento Escolar para Instituições de Educação, integrantes do sistema municipal de ensino de Ibirubá e a disponibilização de um link no site do município para publicação de documentos do Conselho.

O Conselho Municipal de Educação de Ibirubá foi criado pela Lei Municipal nº. 1.922/2003 e reestruturado em 2012 através da Lei 2.422. É composto por nove membros representantes do magistério público e privado, pais e conselheiros indicados pelo Executivo Municipal.

(Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ibirubá)

Compartilhe: