IBIRUBÁ – Conclusão das turmas de pré-escola municipal

Um total de 250 crianças, que frequentam as turmas de pré-escola em instituições municipais de ensino de Ibirubá, concluíram a primeira etapa de estudos, tornando-os aptos a ingressarem no 1º ano do Ensino Fundamental.

Os formandos concluíram este primeiro momento com muita emoção e graça nas diversas cerimônias realizadas pelas respectivas instituições de ensino no mês de dezembro, sendo nos dias:
•    02, formatura da E.M.E.F. Santa Teresinha,
•    08, E.M.E.F. Rincão Seco,
•    09, Escolas Municipais de Educação Infantil (E.M.E.I.s) Planalto e Alice Fleck, ambas conveniadas com a E.E.E.F. Édison Quintana, Progresso, Floresta (em convênio com o I.E.E. Edmundo Roewer) e Arthur Kanitz,
•    10, turma de alunos da E.M.E.F. Santa Teresinha, conveniada à E.E.E.F. Ibirubá, e E.M.E.F. Alfredo Brenner, e
•    11, E.M.E.F. Floresta.

Os eventos aconteceram junto à Casa de Cultura Osvaldo Krames e nas próprias escolas, com as presenças de equipes das escolas e da Secretaria de Educação, alunos formandos, familiares e convidados.

A professora Jussara Rodrigues, coordenadora da Educação Infantil, deixa um agradecimento especial a todos os professores, auxiliares de ensino e funcionários das escolas, que se dedicaram durante todo o ano, “fazendo um excelente trabalho com os pequenos”, disse ela.

O secretário de Educação Henrique Hentges agradece aos pais pelo apoio e pela confiança na Rede Municipal de Ensino de Ibirubá. “A municipalidade atende, em Ibirubá hoje, mais de 1.020 crianças na Educação Infantil”, destaca o secretário.

(Magda Pimentel – Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ibirubá)