A exemplo dos anos anteriores, a Prefeitura Municipal alugou um espaço para a preparação dos enfeites natalinos que ornamentarão Ibirubá durante o período de programação do Natal Luz.
Os trabalhos já estão a todo vapor na esquina das ruas Dumoncel Filho com Serafim Fagundes. “A nossa equipe já está trabalhando intensamente o dia todo para organizar os enfeites e deixar a nossa cidade mais bonita nessa época tão significativa que é o Natal”, falou a primeira-dama Gesmari Jandrey, que também trabalha como voluntária na Comissão de Ornamentação do Natal Luz.
Além de Gesmari, a equipe é formada por cinco pessoas (Margrid Schwantes, Marlise Sieben, Neusa Marlise Metzdorf, Valquíria Orlando Wollmann e Paulo Sérgio Severo Mendes), numa ação conjunta entre o Gabinete da Primeira-Dama, a Secretaria de Assistência Social e a de Obras. A equipe faz a restauração dos enfeites utilizados no ano passado e a confecção de novos. Gesmari ainda revelou que a Administração adquiriu mais alguns enfeites para inovarem a ornamentação do Natal Luz.
O coordenador do Natal Luz Olindo de Campos faz um apelo a toda a comunidade ibirubense, às famílias e às empresas para, dentro do seu possível, ornamentarem suas casas, lojas e estabelecimentos. “Nosso objetivo é que, a cada ano, o Natal Luz de Ibirubá esteja mais bonito e cresça para ser um atrativo a toda região vir nos visitar”, convidou Olindo.
Segundo Gesmari, como a abertura da programação do Natal está agendada para o dia 28/11, no início do mês de novembro os enfeites começarão a ser colocados e instalados em vários pontos da cidade. “É importante que todos zelem e cuidem dos enfeites, pois o dinheiro investido é de toda comunidade”, disse ela.
Também reforçou o significado dessa época natalina dizendo que “de nada adianta toda esta preparação, se as pessoas não estiverem imbuídas do espírito natalino, de esperança e amor no coração”, desabafou Gesmari.
(Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ibirubá)