IBIRUBÁ – Centro Digital é inaugurado

A inauguração foi na sexta-feira (11/07) com a presença do prefeito Carlos Jandrey, a primeira dama Gesmari, a secretária Jaqueline Winsh, o vereador Liberto Franken, entidades parceiras, funcionários e muitas crianças.

O Centro Social Floresta, vinculado a Secretaria de Assistência Social de Ibirubá, que desenvolve serviços de convivência e fortalecimento de vínculos, conta agora com um Centro Digital para atendimento de entorno de 100 crianças, em situação de vulnerabilidade social. Com o projeto Inclusão Digital, aprovado em 2013, através do FECA, foram adquiridos 10 computadores, 01 projetor, 01 notbook, 02 impressoras, 12 mesas, 22 cadeiras, 120 kits de uniformes, material de expediente, gêneros alimentícios e contratação de serviços de terceiros.

Segundo a diretora Raquel Novello, a montagem de uma sala de informática vem a contribuir na democratização de acesso aos meios de comunicação e informação, através da inclusão digital, preparando e qualificando o cidadão. Também sendo um instrumento de prática da cidadania complementando as demais oficinas e atividades já disponibilizadas pela Unidade Pública.

(João Batista Machado de Lima – Assessor de Imprensa da Prefeitura de Ibirubá)

Compartilhe: