IBIRUBÁ – Cantigas abrilhantaram a noite de sábado

A sexta edição das Cantigas de Outubro trouxe ao palco da Casa de Cultura Osvaldo Krames, coralistas e músicos que deram à noite ibirubense, do último dia 18, um brilho especial.

O evento foi promovido pela Prefeitura Municipal de Ibirubá, através da Secretaria de Educação, departamento de Cultura, com o apoio do Coral Municipal de Ibirubá, em parceria com a Federação de Coros do Rio Grande do Sul (Fecors). Através deste evento, a Fecors realizou, em Ibirubá, a 13ª Etapa do 49º Festival de Coros do Rio Grande do Sul – O gaúcho quer cantar.

Na primeira parte da programação, o Coral Municipal de Ibirubá (anfitrião), abriu o evento, seguido de apresentações dos Corais Municipais Infanto-Juvenil Utopia (Ibirubá), São Gregório (Selbach) e de Cachoeirinha. Na segunda parte, uma grandiosa e clássica apresentação da Orquestra Amadeirarcos com intercalados acompanhamentos de uma voz soprano e do Coral Ressonare.

Após as apresentações, coralistas e músicos foram recepcionados com um jantar de confraternização, oferecido e subsidiado pela Administração Municipal.

(João Batista Machado de Lima – Assessor de Imprensa da Prefeitura de Ibirubá)

Compartilhe: