IBIRUBÁ – Assembleia da Coprel reforça a importância do resultado da cooperativa para o desenvolvimento regional

Postado em 07 março 2016 06:55 por jeacontece
15.292.411/0001-75

A movimentação intensa na Avenida Brasil, em Ibirubá, onde fica a sede social da Coprel, indicava a importância do evento na manhã de sexta-feira, dia 04 de março. Neste dia, foi realizada a Assembleia Geral Ordinária (AGO) da cooperativa, onde 926 acompanharam o balanço de 2015 e foram apresentadas ao plano de investimentos para este ano. A AGO da Coprel é dividida em dois momentos: inicialmente, foi feita a Assembleia da Coprel Energia, e após, a Assembleia da Coprel Geração e Desenvolvimento.

Resumo da Assembleia da Coprel Energia
O presidente Jânio Vital Stefanello apresentou os investimentos na área de energia em 2015, que totalizaram 33,3 milhões de reais, com destaque para a Subestação de Energia em Tapejara que está em fase de conclusão. Para 2016, a previsão de investimentos no sistema elétrico é de 27 milhões de reais.

Resumo da Assembleia da Coprel Geração e Desenvolvimento
Na área de geração de energia, os investimentos em 2015 também foram expressivos: mais de 7,8 milhões, entre usinas próprias e empresas coligadas. O principal investimento foi a participação acionária na PCH Cazuza Ferreira, ingressando em um investimento em conjunto com outra cooperativa, com bom grau de retorno e baixo impacto ambiental. Além desta obra, outros projetos de geração limpa e renovável foram apresentados aos cooperantes na assembleia. Para 2016, foram projetados 2,8 milhões em investimentos.

Eleição do Conselho Fiscal
Anualmente, o conselho fiscal das cooperativas de energia e geração é renovado em dois terços. Os nomes foram indicados pelas regiões do conselho consultivo e aprovados na Assembleia. A relação completa está no site www.coprel.com.br.

Internet para os cooperantes
Visando contribuir para a permanência e o retorno do jovem para o interior, a Coprel investe para ampliar o acesso à comunicação de qualidade. A Coprel Telecom, coligada à cooperativa de geração e desenvolvimento conta com uma ampla estrutura de atendimento em muitos municípios, e na Assembleia, apresentou o programa de apoio e estímulo à instalação de internet pelos cooperantes do interior, em um modelo de parceria com as famílias.

O papel da Cooperativa de Geração e Desenvolvimento
A Assembleia é um espaço onde é apresentada a importância social e econômica do modelo cooperativo. “O grande diferencial da cooperativa é a aplicação dos resultados na região. Entre investimentos realizados em 2015 e projetados para este ano, são mais de 71 milhões de reais na distribuição e geração de energia, beneficiando nossos cooperantes e comunidade regional”, finaliza Stefanello.

(Assessoria de Comunicação da Coprel)

Postado em 07 março 2016 06:55 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop