IBIRUBÁ – Amaja vai se encontrar hoje em Espumoso

A Associação dos Municípios do Alto Jacuí (Amaja) vai se reunir nesta segunda-feira (09/09), em Espumoso. O encontro acontecerá às 13h30min, na Câmara de Vereadores.

Além dos prefeitos e vice-prefeitos, estão sendo chamados para a reunião os fiscais tributários, assessores jurídicos e secretários da Fazenda dos municípios associados a ela.

Na pauta do encontro, estará a apresentação e discussão da forma de operacionalização da capacitação dos servidores públicos municipais sobre as alternativas de incremento da receita própria municipal e controle das renúncias de receita.

A direção da Amaja comunica ainda que estará presente na reunião a equipe técnica contratada pela Famurs (Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul), em 2011, para fazer o estudo sobre o montante financeiro deixado de arrecadar por cada município, além do diretor da CDP, Gladimir Chielli.

Conforme o presidente da Amaja e prefeito de Ibirubá, Carlos Jandrey, a reunião será em conjunto com os municípios da Amasbi (Associação dos Municípios do Alto da Serra do Botucaraí) e Comaja (Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal dos Municípios do Alto Jacuí).

Compartilhe: