IBIRUBÁ – Alunos da APAE visitaram o prefeito

Um grupo de onze alunos da Escola Especial Franz Hümmler – APAE de Ibirubá visitou o Gabinete do Prefeito Carlos Jandrey na tarde de 26/02. Os estudantes foram acompanhados das professoras de Educação Especial Iraci Freiberg e Solange Conrad Rebellato.

Estes alunos são adultos que possuem algum tipo de necessidade especial. Segundo a professora Iraci, “em razão do aniversário do município, estamos trabalhando o tema Ibirubá com nossos alunos”. Como estas pessoas não possuem muitas oportunidades, a escola oportunizou a saída delas para conhecerem alguns locais da cidade, entre eles, a visita à Prefeitura.

A professora Solange complementou que o objetivo da visita foi mostrar de perto aos alunos a função da Prefeitura, conhecer pessoalmente o prefeito e conversar com ele. “Não teriam esta oportunidade se não fosse a Escola proporcionar isto a eles”, explicou Solange.

O prefeito Carlos recebeu o grupo em seu Gabinete, conversando e respondendo às perguntas levantadas pelos estudantes especiais.

(Magda Pimentel – Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal de Ibirubá)

Compartilhe: