IBIRUBÁ – Agricultores ibirubenses participam da Expodireto

Postado em 17 março 2016 10:04 por jeacontece
15.292.411/0001-75

De 07 a 11 de março aconteceu a 17ª Expodireto no parque de exposições da Cotrijal, na cidade de Não Me Toque. No Pavilhão da Agricultura Familiar 223 agricultores e artesãos expuseram e comercializaram seus produtos, dentre eles a JB Sucos, de João Arsênio Boursheid e família e as Delícias Camponesas de Clarice Budke Boursheid e família que são agroindústrias Ibirubenses já legalizadas as quais produzem sucos e panificados, respectivamente.

Os produtos oriundos das agroindústrias familiares estão sendo cada vez mais procurados, pois além de valorizar a produção local, que estimula a agregação de renda na propriedade rural e a possibilidade de sucessão familiar, os produtos são feitos de forma mais artesanal, a partir matérias primas frescas, produzidas na propriedade.

Também participou da Expodireto, uma excursão das Agentes Comunitárias de Saúde juntamente com agricultores beneficiários da Chamada Pública da Sustentabilidade, onde puderem conhecer as parcelas da EMATER. O principal objetivo era conhecer o horto medicinal, onde se tem aproximadamente 180 espécies identificadas de plantas bioativas. Esta foi uma atividade proposta para o grupo que participa de capacitação sobre plantas medicinais junto a EMATER de Ibirubá e a Secretaria Municipal da Saúde.

(Emater Ibirubá)

 

Postado em 17 março 2016 10:04 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop