IBIRUBÁ – Adolescentes com necessidades especiais visitaram o prefeito

Na manhã de 08/11, nove adolescentes com necessidades especiais estiveram conhecendo a estrutura e os setores da Prefeitura Municipal de Ibirubá. Os jovens foram recebidos pelo prefeito Carlos Jandrey e visitaram vários setores do Centro Administrativo Olavo Stefanelo, no Departamento de Transito e Setor de Patrimônio. Em cada local, o responsável fez uma breve abordagem sobre os trabalhos que são desenvolvidos ali.

O grupo é atendido por profissionais do CRAS: psicóloga Geanine Cavalli Correa Estrapação, assistente social Joice Binsfeld e estagiária de Psicologia Samanta Kruger Pereira às terças-feiras, no turno da manhã.

Segundo Geanine, além das atividades de socialização e conhecimento que são desenvolvidas internamente, o grupo também sai para conhecer in loco alguns setores do município. “Como são adolescentes, trabalhamos muito questões profissionais, como a entrada deles no mercado de trabalho, passando informações que promovam o seu crescimento para se tornarem independentes enquanto pessoa e cidadão”, explicou a psicóloga.

O grupo de jovens tem sua base escolar na Rede de Ensino Regular e também da Apae. Com os objetivos expostos acima, também já conheceram locais que expedem documentos como a Delegacia de Polícia e o Sine-FGTAS de Ibirubá, como também empresas como Indutar e Cotribá.

Geanini também informou que qualquer jovem com necessidades especiais pode participar do grupo. Maiores informações podem ser buscadas junto aos profissionais do CRAS do município.

(Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ibirubá)

Compartilhe: