Ibirubá abriu temporada do motocross no Estado

Postado em 02 março 2016 14:02 por jeacontece
15.292.411/0001-75

No final de semana (27 e 28/02), a Terra da Pitangueira recebeu a elite de pilotos de motocross para a realização da 1ª Etapa do Campeonato Gaúcho.

Com entrada e estacionamento gratuitos, o primeiro grande evento da temporada 2016 de motocross no estado aconteceu em Ibirubá, integrando a comemoração de aniversário de 61 anos do município. As provas foram realizadas na Pista Jardel Doneda Pires, junto à Sociedade Hípica Ibirubense.

Em Ibirubá, o evento teve a parceria entre Federação Gaúcha de Motocross, Motoclube Papaléguas e Prefeitura Municipal com o apoio da Câmara de Vereadores. “Conseguimos viabilizar mais um evento dessa envergadura para Ibirubá graças a união de forças das lideranças com a integração da nossa comunidade. Era um sonho trazermos a abertura desta competição para cá e que agora virou realidade”, destacou o prefeito Carlos Jandrey na solenidade de abertura.

Na semana que antecedeu as provas, a Secretaria de Obras contribuiu com a limpeza da área através de roçadas, espalhamento de cerca de 10 cargas de terra para a pista, instalação de iluminação e de torneiras para o abastecimento de água aos usuários do local. Durante o evento, a Secretaria de Saúde disponibilizou uma equipe de plantão médico para os primeiros atendimentos, caso fossem necessários; e a Secretaria de Agricultura estava a postos com maquinário para as manutenções da pista.

A etapa mais charmosa do Campeonato, por ser a abertura, trouxe ao evento cerca de 150 pilotos, que disputaram acirradamente por entre as 12 categorias. Destas, três infantis. Circularam entre os boxes aproximadamente 1.200 pessoas entre as equipes, o pessoal de retaguarda e a imprensa.

Conforme conversa com o presidente do Motoclube Maiquel Schiefelbein, mais de 3.000 pessoas passaram pelo evento no final de semana. “Toda essa movimentação reflete nos segmentos de comércio e serviços, trazendo renda e prestígio para Ibirubá e região”, enfatizou ele.

Falando sobre o que mais pesou na decisão da Federação em trazer o evento de abertura para Ibirubá, Maiquel destacou o trabalho que é realizado aqui. “Com quem conversamos é só elogios pela organização e pelo comprometimento que Ibirubá demonstrou na realização das edições anteriores e que, nesta edição, se consolidaram ainda mais”, enfatizou ele.

O grande sucesso, que o evento vem tendo a cada ano em Ibirubá, coloca o município no cenário estadual da competição. O prefeito Carlos acenou que há interesse em continuar sediando o evento. “Enquanto pudermos, continuaremos a fomentar este esporte de forma arrojada, realizando eventos diferenciados dentro da região. Nosso esforço é para que Ibirubá esteja sempre na vanguarda. E só poderemos concretizar através da integração entre poder público e lideranças com o engajamento da comunidade”, desafiou Jandrey.

(Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ibirubá)

 

Postado em 02 março 2016 14:02 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop