IBIRUBÁ – A comemoração dos 61 anos do Município

Postado em 03 março 2016 11:02 por jeacontece
15.292.411/0001-75

O aniversário do município foi comemorado com uma programação que uniu inaugurações, evento esportivo, mostra fotográfica e shows culturais e artísticos.

No dia 28 de fevereiro, Ibirubá completou 61 anos, festejando a emancipação política e administrativa com vários eventos. Uma programação diversificada refletiu a preocupação da Administração Municipal em valorizar a vida das pessoas em todos os âmbitos sociais. “Precisamos compartilhar com a sociedade, com o povo que a gente conhece. Em momentos de tanta dificuldade, a sociedade ibirubense é diferenciada, pois constrói ações que vem melhorar a Terra da Pitangueira. E nisto, temos o reconhecimento estadual de que Ibirubá é um dos melhores lugares para se viver”.

A programação iniciou no dia 24/02 com a Mostra Fotográfica da Evolução Histórica de Ibirubá, organizada pela professora Ivanisa Coreti Lenz, responsável pelo Museu Municipal Theobaldo Becker. A exposição ficará até o dia 11/03, com agendamento de visitas pelas escolas pelo telefone (54) 3324-3007.

Na sexta-feira (26), a Administração Municipal inaugurou mais um espaço para a Educação Infantil. A Creche Nona Olga, situada à Rua Rio Branco, recebeu um segundo espaço a meia quadra dali, na Rua Getúlio Vargas, 936.

A programação seguiu para a localidade da Esquina Kappaun, quando no sábado (27) foi inaugurado o calçamento em frente ao salão da comunidade.

No final de semana (27 e 28), Ibirubá sediou a 1ª etapa do Campeonato Gaúcho de Motocross, levando à Pista Jardel Doneda Pires junto à Hípica, os maiores pilotos gaúchos de motocross.

No dia do aniversário, 28 domingo, a Praça General Osório recebeu o ápice das comemorações. A partir das 16 horas, as famílias já aproveitaram a linda tarde de sol tomando um chimarrão na Praça General Osório. À tardinha, o Coral Municipal Adulto encantou a todos com apresentações das canções como Mate de Esperança, Chiquititas, Só você vai me fazer feliz e o Hino à Ibirubá, sob a regência de Nei Schneider.

Os shows iniciaram após a apresentação do Coral. A dupla Fernando & Motta, um dos maiores nomes artísticos de Ibirubá, mais uma vez, subiu ao palco da Praça trazendo momentos de muita alegria e emoção. Especialmente, quando puxou o “Parabéns a você”, cantado por todo o público presente. A Banda Mercosul seguiu a programação, fazendo uma grande presença no encerramento das comemorações de aniversário do município.

Uma cerimônia simples, mas não menos marcante, levou as autoridades do poder público ao palco, entre a apresentações, com breves pronunciamentos do presidente da Câmara de Vereadores Olindo de Campos e do prefeito municipal Carlos Jandrey, que deixou a seguinte mensagem “Ibirubá chega aos 61 anos sendo reconhecido no estado e no país por sua capacidade de progresso e desenvolvimento. Os altos índices de desenvolvimento econômico e social são uma conquista de todas as famílias, de todas as pessoas, da união das lideranças, dos setores do Agronegócio, da Indústria, do Comércio, dos Serviços. Que Deus nos abençoe, nos ilumine e nos dê forças e, acima de tudo, nos dê capacidade de diálogo, para juntos, continuarmos construindo esta história. Parabéns, Ibirubá!!”.

(Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ibirubá)

Postado em 03 março 2016 11:02 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop