IBIRUBÁ – 1 º Encontro de Blocos e Foliões garantiu a festa carnavalesca no município

Um bom público se fez presente no Ginásio Assis de Souza Roque no último domingo (31/01), para participar do 1º Encontro de blocos e foliões de Ibirubá.

O encontro teve a presença dos blocos carnavalescos de Ibirubá, e também da Escola de Samba Gaviões da Ferrô – Cruz Alta-RS – entidade filiada a LESCA (Liga de Escolas de Samba de Cruz Alta) que trouxe à Ibirubá 45 componentes, sendo: bateria, musas e porta estandarte.

Numa avaliação positiva do evento o Secretário de Educação, Cultura, Turismo e Desporto Henrique Antônio Hentges, destacou o sucesso do evento.

“Tivemos uma participação importante da nossa comunidade ibirubense, pois entendemos que o Carnaval é um momento de Cultura, Lazer e Diversão”. E ainda, é a oportunidade de nossos jovens permanecerem em sua cidade, sem a necessidade de se deslocar a outros municípios.

Henrique comentou que os investimentos na organização do evento chegaram ao valor de R$ 3.500,00. “Planejamos um evento onde os custos financeiros fossem o menor possível, uma vez que vivemos num momento onde toda a ação pública deve ser repensada”, finalizou.

(Magda Pimentel – Assessoria de Imprensa)

Compartilhe: