IBIRAPUITÃ – Projeto PAIS dá seus primeiros passos

No mês de setembro, iniciaram-se as atividades de preparação da terra para a implantação do Projeto PAIS – Produção Agroecológica Integrada e Sustentável.

Segundo o Prefeito Luciano Lago, a atividade é de extrema importância, pois irá desenvolver no município maneiras diferentes de integrar a produção de verduras, hortaliças e frutas com a produção colonial de aves, possibilitando a abertura de diferentes nichos de mercado, uma vez que a produção excedente poderá ser comercializada na merenda escolar e no Programa de Aquisição de Alimentos – PAA.

O PAIS é um projeto baseado na prática da agricultura ecológica, com a criação de sistemas integrados de produção que articulam em um mesmo espaço a produção de hortaliças, frutas, legumes e ervas aromáticas com a criação de animais, utilizando insumos da propriedade em todo o processo, preservando a qualidade de solo e das fontes de água, eliminando o uso de agrotóxicos. É uma unidade que produz alimentos saudáveis para a família rural e pode alcançar os cidadãos urbanos através de excedentes comercializáveis. O projeto está sendo desenvolvido em uma parceria da Administração Municipal e EMATER, onde a Secretaria Municipal de Agricultura está disponibilizando as máquinas para ajudar na preparação da terra e na elaboração dos canteiros.

(Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Ibirapuitã)

Compartilhe: