IBIRAPUITÃ – Juramento à bandeira reúne jovens

Cerca de trinta e nove jovens o juramento bandeira do Brasil na manhã da sexta-feira, 06 de setembro, concluindo assim a sua dispensa das obrigações militares com o Exército Brasileiro.

O evento que aconteceu no altar da Pátria, junto a Praça Thomas da Silva Portella, contou com a presença do prefeito Clodoir Luciano Lago, secretários, vereadores, comunidade em geral, além da presença do Capitão Luis Sérgio que na oportunidade comandou o ensaio e protocolou oficialmente o Juramento a Bandeira.

Para o prefeito Luciano Lago “É um ato de civismo, um ato de amor a Pátria, eu mesmo passei por isso quando jovem e a gente se sente realizado por poder fazer parte da construção da história do País, parabéns a todos”.

Para o capitão Luiz Sérgio, o evento é a afirmação do jovem numa passagem da vida adolescente para a vida adulta “você vê nos semblantes a importância do juramento, a felicidade com o recebimento da dispensa, mesmo que eles não tenham ido servir em quartéis militares eles ainda tem vinculo com o exército e em caso de uma emergência militar todos poderão ser convocados a se alistar e defender a nação. Acredito que é uma grande honra para eles como é para mim ser militar e servir ao meu país” revelou.

Ao termino do evento os jovens foram dispensados da reserva militar sendo que no momento que houver necessidade os mesmos poderão ser chamados para compor as forças armadas brasileiras.

(Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Ibirapuitã)

Compartilhe: